Elon Musk: 3ª Guerra Mundial pode impedir o plano de colonização de Marte

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: 3ª Guerra Mundial pode impedir o plano de colonização de Marte

Em uma entrevista ao site GQ, Elon Musk deu várias declarações bastante curiosas. De acordo com o bilionário, a Terceira Guerra Mundial seria o acontecimento que poderia impedi-lo de finalmente colonizar Marte, um de seus grandes objetivos  juntamente com acabar com a atual indústria automobilística e levar energia elétrica para todas as casas do mundo.

Caso você não o conheça, Elon Musk é um bilionário envolvido em grandes projetos que realmente mudam – ou vão mudar – o mundo. Ele é o atual CEO e cofundador da Tesla Motors, além de encabeçar planos ambiciosos, como o SpaceX, que tem como um dos objetivos a colonização do Planeta Vermelho.

Segundo Musk, o medo da guerra é um sentimento que esteve presente na humanidade desde o começo do século passado. Essa mesma sensação não foi o suficiente para impedir a ocorrência da Primeira e da Segunda Guerra Mundial, além da Guerra Fria. Quais seriam os motivos que impediriam o acontecimento da Terceira Guerra Mundial?

Elon Musk encara esse como o principal empecilho para a colonização de Marte através do projeto SpaceX. Ele não se preocupa com os detalhes técnicos, como o fato de ainda não termos – até onde sabemos, pelo menos – a tecnologia necessária para sobreviver no Planeta Vermelho da mesma forma que vivemos aqui. O que será que vai acontecer primeiro: a Terceira Guerra Mundial ou a realização do sonho de Musk de colonizarmos Marte?

Colonização em Marte ou Terceira Guerra Mundial: façam as suas apostas. Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.