Jogue o game de ETs que Elon Musk criou quando tinha só 12 anos

1 min de leitura
Imagem de: Jogue o game de ETs que Elon Musk criou quando tinha só 12 anos
Imagem: Blastar

O bilionário Elon Musk, que deseja revolucionar a indústria automobilística com a Tesla Motors e a de exploração espacial com a SpaceX, não começou a vida já como um empresário de sucesso. Todo mundo começa de baixo, ainda aprendendo — e é curioso conhecer o início de trajetórias de sucesso como a dele.

Atualmente, por exemplo, é possível conhecer o que Musk aprontava com somente 12 anos de idade. Um programador da Google disponibilizou livremente na rede o jogo "Blastar", que foi desenvolvido pelo jovem Tony Stark quando ele morava na África do Sul. Você joga em HTML5 e direto do navegador — clique aqui para acessar e se divertir.

Em "Blastar", você deve destruir um cargueiro alienígena que carrega bombas perigosas. Movimente o personagem com as setas direcionais e atire com a Barra de Espaço.  O estilo lembra Space Invaders, mas com menos elementos na tela, efeitos sonoros precários e até alguns bugs. Ainda assim, leve em conta que isso foi criado por uma criança de 12 anos em 1984, quando a programação de games por crianças não era algo comum.

Na época, Musk vendeu o código de Blastar por US$ 500 para uma revista chamada PC and Office Technology. O código foi originalmente resgatado para a biografia do empresário, "Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future" (ainda inédito em português). Se ele se envergonha de ter criado o título? "Ele era um game trivial... mas é melhor que Flappy Bird", afirmou o bilionário.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.