Elon Musk mantém encontros com CEO da Google para projetar o futuro

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mantém encontros com CEO da Google para projetar o futuro
Imagem: Wikimedia Commons

Elon Musk já é conhecido por representar o tradicional gênio irascível com características visionárias — algo que apenas um encontro com uma das mentes por trás do que há de mais vanguardista na Google poderia potencializar. De acordo com excertos de uma biografia autorizada, o fundador da Tesla Motors e da SpaceX vem, de fato, mantendo encontros regulares com o CEO Larry Page, a fim de conceber possíveis projetos para o futuro.

De acordo com o livro “Elon Musk: Tesla, SpaceX and the Quest for a Fantastic Future”, do escritor Ashlee Vance, as discussões futurológicas ocorrem em um apartamento de endereço não divulgado em Palo Alto nas ocasiões em que Musk resolve visitar o Vale do Silício.

Conforme escreve Vance, também o cofundador da Google Sergey Brin se junta aos dois para discutir tecnologias, formas de transporte etc. Ainda segundo o escritor, para as ocasiões sempre é chamado um chef ao apartamento — já que os cérebros brilhantes certamente precisam de estômagos devidamente forrados para trabalhar adequadamente.

Um avião elétrico

Talvez se possa imaginar que grande parte das ideias concebidas por Musk, Page e Brin. sejam apenas divagações para ajudar na digestão de uma bem preparada refeição, mas esse não parece ser o caso. De fato, a referida biografia traz o relato do investidor George Zachary, na ocasião em que este esteve presente em um dos encontros do trio visionário.

“Eu estive lá apenas uma vez, e Elon falava sobre a construção de um avião elétrico que pudesse pousar e decolar verticalmente”, contou Zachary ao biógrafo. “Larry [Page] disse que a aeronave deveria ser capaz de aterrissar em pistas de esqui, e Sergey [Brin] acrescentou que ele deveria pousar em Manhattan.”

Larry Page e Sergey Brin.

Ele continua: “Então eles começaram a falar sobre a produção de um avião comutador que estivesse sempre circulando a Terra, de forma que fosse possível saltar a bordo e chegar a outros lugares de forma incrivelmente rápida”. Após o desfile de ideias futuristas, Zachary conta que perguntou se os três realmente tinham a intenção de produzir aquilo. “Sim”, teria sido a resposta de Musk.

Trabalho... E recreação

Embora não se saiba ao certo a localização do apartamento em que vários dos maiores visionários do planeta se encontram para discutir o futuro, sabe-se que é possível ter uma visão privilegiada das montanhas que contornam a Universidade de Stanford. Naturalmente, seria difícil considerar o cenário todo apenas como um extensão do escritório.

“É um tipo de recreação, eu acho”, disse Page ao autor de Elon Musk: Tesla, SpaceX and the Quest for a Fantastic Future. “É divertido para nós três conversar sobre coisas doidas, e nós encontramos algumas coisas que eventualmente podem mesmo ser realizadas”, acrescenta Page, embora admita que “centenas ou milhares de possibilidades” são levantadas antes que algo realmente promissor entre em discussão.

A biografia autorizada de Elon Musk, “Elon Musk: Tesla, SpaceX and the Quest for a Fantastic Future” tem lançamento previsto para o dia 19 de maio, incluindo, além da história acima, diversos fatos, curiosidades e frases de lapidares do criador visionário por trás da Tesla Motors e da SpaceX.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.