Mais um: Elon Musk aceita desafio e despeja água gelada em si mesmo

1 min de leitura
Imagem de: Mais um: Elon Musk aceita desafio e despeja água gelada em si mesmo

Depois de Mark Zuckerberg, Tim Cook, Larry Page, Sergey Brin, Steve Ballmer, Jeff Bezos e Bill Gates, agora foi a vez do milionário Elon Musk (CEO da Tesla Motors e da SpaceX) encarar o “Ice Bucket Challenge”, desafio viral que consiste em simplesmente virar um balde com água geladíssima na própria cabeça.

Apesar de parecer um tanto sem sentido, a brincadeira tem uma causa nobre: ela faz parte de uma campanha para arrecadação de fundos destinados à ALS Association, órgão norte-americano dedicado a combater a esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta os neurônios motores e células do sistema nervoso central.

Os desafiados têm duas opções: ou molham seus próprios corpos com água geladinha (ganhando o direito de desafiar outras três pessoas) ou doam cerca de US$ 100 para a ONG citada. Os executivos mencionados acima, por puro divertimento, escolheram fazer ambos, praticando a filantropia ao mesmo tempo em que incentiva outros famosos a fazerem o mesmo.

Desafiado por Gates, Elon Musk publicou o vídeo acima no sábado (16), hospedando-o no próprio canal oficial da SpaceX. Com a ajuda de seus cinco filhos, o milionário toma um banho caprichado e passa a brincadeira para três nomes famosos: o skatista Tony Hawk, o ator Johnny Deep e o game designer Markus “Notch” Persson, criador do aclamado Minecraft.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.