Empresa de túneis de Elon Musk mostra como será sua cápsula de transporte

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de túneis de Elon Musk mostra como será sua cápsula de transporte

Entre as muitas empreitadas encabeçadas por Elon Musk, a mais recente envolve fazer túneis para melhorar o trânsito. Embora o primeiro vídeo a respeito da chamada The Boring Company tenha mostrado um carro percorrendo os túneis, a empresa revelou recentemente outro tipo de veículo que vai compor o ecossistema de mobilidade do projeto.

Trata-se de uma espécie de cápsula que parece um híbrido entre um carro e um vagão, com bastante espaço interno e que será movido por motores elétricos. É uma plataforma com uma estrutura de vidro que vai permitir que as pessoas vejam todas as maravilhas subterrâneas por todos os ângulos.

A cápsula dividirá o espaço nos túneis com outras plataformas que farão o transporte direto de veículos a velocidades de até 200 km/h. Além de pessoas, elas também poderão carregar produtos, mantimentos e poderão também se adaptar para utilizar alguns trechos de outro grande projeto de Musk, o Hyperloop, para se deslocar a mais de 900 km/h.

A ideia é que os túneis ajudem a reduzir os problemas de trânsito nas grandes cidades, além de reduzir drasticamente os custos de construção das passagens subterrâneas – que, de acordo com a companhia, poderão ser construídos em inúmeros níveis.

A The Boring Company já começou seus testes em um túnel que está sendo criado saindo do aeroporto de Los Angeles, o LAX, e indo até Culver City, Santa Monica, Westwood e Sherman Oaks, na Califórnia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.