Elon Musk diz que Autopilot de seus carros é ‘seguro, mas desagradável’

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que Autopilot de seus carros é ‘seguro, mas desagradável’
Imagem: Flickr/Maurizio Pesce

Se você acha que Elon Musk está completamente satisfeito com a qualidade de seu sistema de piloto automático dos carros da Tesla, é melhor pensar novamente. O sistema, que embora bastante eficiente também recebeu várias críticas por ainda precisar de uma boa dose de atenção do motorista, foi descrito por ele como uma experiência “segura, mas desagradável”.

A curiosa cena ocorreu durante uma conversa entre Musk e seus seguidores no Twitter. Após afirmar que estava animado com a chegada da nova versão do Tesla Autopilot no próximo mês, o Tony Stark da vida real respondeu a um tweet reclamando do piloto automático em altas velocidades que também achava o sistema não muito confortável, mas prometeu que a atualização deve melhorar isso:

“Sim, o algoritmo de controle é seguro, mas desagradável. O novo é ainda mais seguro, mas super suave.”

Não há como negar que uma afirmação dessas é, no mínimo, extremamente inusitada, considerando que é raro ver o CEO de uma companhia reclamando de um de seus principais produtos. Mesmo assim, essa talvez seja uma mudança bem-vinda, considerando que o público espera empresas cada vez mais transparentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.