Elon Musk promete criar empresa que cava buracos debaixo do tráfego urbano

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk promete criar empresa que cava buracos debaixo do tráfego urbano

Entre os diversos fatores que ajudaram Elon Musk a se tornar um dos principais nomes do mundo da tecnologia está sua capacidade de pensar “fora da caixa”. Devido a isso, é compreensível a atenção dada às declarações feitas por ele na madrugada do último sábado (17) em sua conta no Twitter.

Após reclamar do tráfego, o CEO da SpaceX e da Tesla afirmou que vai “construir uma máquina de escavação de túneis e começar a cavar”. Pouco de uma hora depois, ele afirmou que iria criar uma companhia chamada “The Boring Company” (A Companhia de Escavação, em tradução livre), complementando que seu lema seria “escavar, é o que fazemos”.

O que poderia parecer uma simples brincadeira do executivo ganhou ares mais sérios poucas horas depois, quando ele prometeu em sua conta pessoal que realmente iria colocar o projeto em andamento. Além disso, ele atualizou sua biografia no Twitter para “Tesla, SpaceX, Túneis (sim, túneis) e OpenAI”, o que traz certas dúvidas sobre o fato de ele estar falando sério ou não.

Embora Musk possa estar apenas se divertindo com as declarações, seu histórico de apostar em ideias inusitadas — e seu acesso facilitado ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump — pode resultar em algo inesperado. E você, acredita que ele está falando sério ou considera tudo uma brincadeira? Discuta sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.