Model A+: conheça a nova versão do computador Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: Model A+: conheça a nova versão do computador Raspberry Pi
Imagem: Raspberry Pi Foundation

O Raspberry Pi, famoso “computador em miniatura” que é comumente empregado em projetos de eletrônica, acaba de receber uma nova versão – e, acredite, ela é ainda mais barata do que as edições anteriores.

Batizado simplesmente como Raspberry Pi Model A+, o novo modelo é menor (6,5 cm de comprimento, contra 8,6 cm do antigo Model A), consome menos energia elétrica, possui uma entrada para cartões micro SD e possui um circuito de áudio aprimorado (melhorando a qualidade do som emitido). De resto, contudo, as configurações do dispositivo seguem iguais: ele é equipado com um processador BCM2835 e possui 256 MB de memória RAM.

De acordo com um comunicado oficial publicado no site da Raspberry Pi Foundation – empresa responsável pela fabricação e distribuição do computador –, o Model A+ já pode ser encontrado em lojas especializadas nos Estados Unidos e Reino Unido pelo preço sugerido de US$ 20 (US$ 5 mais barato do que a edição Model A tradicional). Caso conheça alguém que more nos Estados Unidos ou esteja de passagem por lá, você já pode comprar o seu através do site MCM Eletronics.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.