Conheça Drumi, a máquina de lavar portátil que não requer energia elétrica

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Drumi, a máquina de lavar portátil que não requer energia elétrica
Imagem: YouTube

Imagine a seguinte situação: você quer viajar para o campo e passar um tempo acampando e se divertindo, mas a estadia vai exigir que você lave as suas roupas à mão. Ter uma máquina de lavar nesse momento seria excelente, não é mesmo? É aí que o conceito da Drumi se aplica: uma lavadora portátil que exige zero de energia elétrica e pode ser utilizada em qualquer lugar.

O projeto foi criado por uma startup canadense chamada de Yirego, que queria desenvolver uma alternativa à máquina de lavar doméstica, responsável por consumir uma grande quantidade de água e energia. O objeto é capaz de limpar uma quantidade pequena de roupas com apenas 9 litros de água e funcionar com a energia mecânica de um pedal, similar às antigas máquinas de costura.

A Drumi consegue lavar até sete vestimentas simultaneamente. Basta manter o ritmo no pedal por cinco minutos para realizar o processo, que é dividido em três etapas: lavagem, enxágue e secagem rápida. Confira abaixo como a máquina pode ser utilizada:

Ecologicamente correta

Um dos grandes destaques da lavadora portátil é a política ecologicamente correta utilizada pela Yirego. Além de consumir pouca água – cerca de 80% a menos que um eletrodoméstico comum – e nenhum tipo de energia elétrica, 40% da Drumi é construída com materiais reciclados.

Por enquanto, o projeto está em pré-venda no Canadá e Estados Unidos por 129 dólares canadenses (cerca de R$ 325) e deve ter o preço final de 169 dólares canadenses (R$ 425). Infelizmente, até o momento, não há planos para o produto ser exportado para outros países, como o Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.