CES 2015: LG apresenta refrigerador e lava-roupa que vão causar inveja

2 min de leitura
Imagem de: CES 2015: LG apresenta refrigerador e lava-roupa que vão causar inveja

Quem acompanha a CES há algum tempo já sabe: lá tem tudo quanto é tipo de produto. Afinal, não é só de smartphone, tablet e notebook que vive a tecnologia. Logo depois da apresentação da LG, nossos correspondentes em Las Vegas tiveram a oportunidade de ver de perto duas novidades que exploraremos um pouco mais nesta matéria: o primeiro refrigerador duplo Door-in-Door de megacapacidade e a lava-roupa “gêmea”.

Vale ressaltar que ambos os modelos de eletrodomésticos empregam conceitos da Internet das Coisas, podendo ficar conectados e oferecer informações aos consumidores que querem acompanhar seus produtos pelos smartphones e tablets. Porém, infelizmente nenhum deles ainda está disponível, o que deve acontecer até o meio do ano apenas nos Estados Unidos.

O refrigerador duplo Door-in-Door de megacapacidade

Além de ser muito bonito, esse refrigerador de megacapacidade (modelo LPXS34886C) é o primeiro a empregar o conceito de Door-in-Door, ganhador de prêmios por causa de sua inovação. Duas portas separam dois compartimentos totalmente independentes do eletrodoméstico, característica que favorece a organização e manutenção do ar frio que circula em seu interior.

O chamado LG Mega-Capacity Door-in-Door também conta com recursos tecnológicos avançadíssimos, como a capacidade de se conectar ao smartphone e tablet. Essa funcionalidade é perfeita para aqueles que têm dificuldade de manter o estoque de mantimentos sempre em dia ou para aqueles que querem ficar de olho na eficiência energética do produto.

Além disso, suas portas independentes podem ser abertas de duas maneiras diferentes: uma “simplificada”, que permite ter acesso a itens de consumo rápido, como lanches ou latinha de bebida; e a abertura “completa”, que pode ser realizada com o pressionar de um botão. Como não poderia deixar de ser, tudo isso é acompanhado por um design belíssimo e muito bom gosto por parte da fabricante.

Principais especificações técnicas do Modelo LPXS34886C

  • 34 pés cúbicos de espaço (equivalente a 962 litros)
  • Portas com tecnologia Door-in-Door
  • Sistema Smart Cooling Plus
  • Filtro Fresh Air
  • Smart Diagnosis para conexão de dispositivos móveis
  • Acabamento com contorno de vidro
  • Iluminação interna LED Premium

LG Twin Wash: a lavadora “gêmea”

A nova linha de máquinas de lavar roupa da LG também impressiona por causa de uma característica "dupla". São duas lavadoras totalmente independentes e destinadas para peças de roupas diferentes. Sabe aqueles momentos em que você precisa lavar várias calças jeans, jaquetas, cuecas e meias? Com a Twin Wash você pode fazer isso tudo ao mesmo tempo, mas de forma muito mais inteligente e eficiente.

O ciclo de lavagem da parte inferior da máquina é especialmente desenvolvido para lidar com peças pequenas e delicadas que não precisam de muito tempo na máquina. Já a parte superior é destinada às roupas comuns ou aquelas que oferecem “mais trabalho” à lava-roupa.

Como se essa característica não bastasse para surpreender qualquer um, a Twin Wash também permite conexão total com dispositivos móveis, podendo ser controlada remotamente através de smartphones e tablets conectados à internet.

É possível, por exemplo, iniciar, parar, pausar ou programar um ciclo de lavagem, controlar a temperatura da água e realizar todas as funções que presencialmente poderíamos fazer. E isso tudo sem mencionar a eficiência energética, um dos grandes pontos fortes dessa nova linha de produtos da sul-coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.