Electrolux vai lançar forno que faz streaming de sua comida

1 min de leitura
Imagem de: Electrolux vai lançar forno que faz streaming de sua comida
Imagem: Electrolux

A Electrolux acaba de revelar que está com planos de lançar um forno inteligente que vai ajudar – e muito – quem costuma errar a medida quando prepara uma refeição. A ideia trazida por eles é bastante engenhosa: no lugar de obrigar você a ter que olhar pelo vidro do eletrodoméstico ou ter que abrir o forno, o aparelho utiliza uma simples câmera para transmitir a preparação ao seu smartphone ou tablet.

Não limitado a isso, o forno também conta com um app feito especificamente para ser controlado remotamente (além de, obviamente, permitir a visualização do streaming), e que, inclusive, ainda traz uma lista de receitas com várias recomendações. Assim, no lugar de precisar ir até a cozinha para checar tudo ou desligar o fogo, você pode fazer isso enquanto conversa com suas visitas, por exemplo.

De um conceito para as lojas

Vale notar que a proposta não é completamente nova. Um conceito do eletrodoméstico já havia sido apresentado pela Electrolux na IFA 2014, mas não haviam sido revelados planos de lançá-la no mercado. Segundo o site Bloomberg, porém, a empresa decidiu colocar seu projeto nas lojas.

Infelizmente, pouco mais foi revelado sobre o forno além do que já sabíamos anteriormente. Sabe-se apenas que ele chegará em algum momento deste ano; nada sobre uma data específica ou o preço do eletrodoméstico foi dito, por outro lado, então teremos que esperar. Seja como for, parece que a Electrolux resolveu entrar na briga dos eletrodomésticos conectados e, vendo o potencial de seu aparelho, podem esperar uma concorrente e tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.