6 sites para você aprender algo novo em 2016 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 6 sites para você aprender algo novo em 2016 [vídeo]

O modelo de sala de aula presencial, com aulas de horário fixo e quadro-negro, é coisa do passado: na internet, não faltam alternativas para que você realize cursos online gratuitos ou não sobre os mais variados assuntos. E que tal iniciar o ano já cumprindo uma resolução de aprender algo novo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir e no vídeo acima, você confere dicas de plataformas com conteúdos variados e de qualidade sobre programação, negócios, matérias do Ensino Médio e até desenho.

Ressaltamos que nem todos os sites que oferecem cursos online estão na lista abaixo. Deixamos alguns gigantes já consagrados de lado, como Coursera e Veduca, para que você possa conhecer novas possibilidades de aprendizado. Para uma lista completa, clique aqui e confira 54 indicações de aulas em português.

Udemy

O Udemy tem mais de 35 mil cursos sobre muitas temáticas diferentes relacionadas com tecnologia. Tem aula de Excel, programação, animação 3D, desenvolvimento mobile e muito mais. Escolha o tema que você sempre quis dominar e, se duvidar, saia de lá com uma nova profissão em vista.

Duolingo

O Duolingo já é famoso, mas vive ganhando novas funções e merece mais uma indicação. Com aulas completas e intuitivas e contando com material em áudio, ele faz você aprender uma nova língua rapidamente e de forma eficiente. As aulas de idiomas servem para inglês, espanhol, francês e alemão, e ele funciona na plataforma web e no mobile.

YouTube Educação

O YouTube Educação é uma área do site de vídeos dedicada inteiramente para quem quer aprender. E o melhor: tudo é em português! Os conteúdos são bem variados e podem ser a salvação de quem estuda para o vestibular ou precisa relembrar algumas matérias específicas.

SENAI de São Paulo

SENAI de São Paulo tem vários cursos gratuitos a distância para quem deseja adquirir conhecimentos adicionais sem sair de casa. Eles são bem variados: finanças pessoais, educação ambiental, legislação trabalhista, passando por programação e mecânica automotiva. Você ganha até certificado de equivalência depois das aulas.

Code.org

O Code.org é uma iniciativa de educação financiada por empresas como Microsoft e Facebook. Ele oferece muito material para jovens programadores e até crianças, mas quem não entende do assunto e sempre quis se inteirar também tem muito a aprender. Professores podem se cadastrar para usar material do site nas aulas.

Drawspace

O Drawspace é um site cheio de aulas de desenho para novatos e iniciantes. Vale desde quem não consegue nem fazer um círculo direito até para quem procura técnicas avançadas de sombra e contorno. É tudo em inglês e nem todos os cursos são de graça, mas vale a pena para quem deseja se tornar um especialista no papel e caneta.

Você já fez cursos pela internet? Recomenda a experiência? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.