Google e UFMG fecham parceria para estágio e bolsa de estudos no mestrado

1 min de leitura
Imagem de: Google e UFMG fecham parceria para estágio e bolsa de estudos no mestrado
Imagem: Skyscraper City

Se você pensa em ingressar em um mestrado na área de Ciência da Computação, considere com carinho estudar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Isso porque a instituição de ensino fechou uma parceria com a Google Brasil para a disponibilização de bolsas de estudo e estágios remunerados.

Os primeiros contemplados com o benefício dessa aliança serão os estudantes da turma 2016-2017. Graças ao acordo, oito mestrandos ganharão a chance de estagiar no Centro de Engenharia da Google, que fica em Belo Horizonte. O serviço dura todo o segundo ano da pós-graduação e é acompanhado de uma bolsa de estudos paga pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo é, segundo a UFMG, oferecer "uma experiência concreta (...) na qual serão expostos à experiência e mentoria de profissionais líderes na profissão da ciência de computação", além de aplicar o conhecimento obtido em sala em situações e projetos de larga escala no mundo real — e em uma empresa da dimensão da Google.

Ao final do estágio, os mestrandos terão garantida uma entrevista de trabalho que pode resultar em efetivação na Google.

Inscrição

Você pode fazer a inscrição para o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) até 16 de novembro no site do Departamento. Quem ainda cursa a graduação tem que comprovar que consegue concluir o curso até 29 de janeiro de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.