8 faculdades com cursos online reconhecidos e com boas notas no MEC [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 8 faculdades com cursos online reconhecidos e com boas notas no MEC [vídeo]

Muitos estudantes terminam o ensino médio e partem para as universidades, mas é sabido que nem todo mundo consegue conciliar a educação de terceiro grau com a rotina mais exigente — trabalhar em período integral para ajudar nas despesas de casa ou manter uma família, por exemplo. Felizmente, há várias instituições de ensino que conseguem se adaptar a essas realidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois é... Muitas instituições de ensino já possuem sistemas de cursos semipresenciais ou totalmente online, que não exigem os deslocamentos e permite mais maleabilidade para o aprendizado. E se você está querendo investir na sua educação e não sabe quais os cursos em que deve apostar, vai adorar ler este artigo. Nele, trouxemos uma lista com as faculdades que possuem cursos à distância reconhecidos com boas notas pelo MEC.

1. Universidade de São Paulo (USP)

A USP é conhecida como uma das melhores instituições de ensino e apresenta alguns cursos à distância para graduação e extensão. Destaque para a Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola e também para o curso de MBA em Gestão de Projetos.

2. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

A Federal de Santa Maria é um dos grandes orgulhos dos acadêmicos gaúchos e os cursos online não decepcionam. O programa é uma parceria da UFSM com a Universidade Aberta do Brasil e conta com cursos de graduação e pós em áreas de educação, física, geografia, letras, administração e muito mais.

3. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Com graduação em Administração e Turismo, a UFRRJ permite que os estudantes consigam seus diplomas sem a necessidade de ir à instituição com tanta frequência.

4. Universidade de Brasília (UNB)

A Universidade de Brasília também oferece vários cursos para quem optar pela educação à distância. Entre as principais opções da instituição estão artes visuais, educação física, letras, música e administração pública.

5. Universidade Nove de Julho (Uninove)

Partindo para as instituições privadas, uma das principais reconhecidas pelo MEC é a Uninove, de São Paulo. Além de cursos de graduação como contábeis, econômicas, engenharia de produção e sistemas de informação, também há vários cursos de extensão de curta duração.

6. Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Com alguns cursos que conseguiram nota máxima no MEC, a UNOPAR é uma excelente opção no mercado. Destaque para as opções nas áreas de tecnologia, educação e arte.

7. Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio)

A PUC do Rio de Janeiro também possui diversas opções à distância em seu catálogo, sendo a maioria deles dedicados à especialização. Além de alguns cursos de extensão, a Universidade também oferece licenciatura em história para professores do ensino básico.

8. Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape)

A Ebape faz parte da Fundação Getúlio Vargas e oferece Graduação Tecnológica de alto nível em diversos cursos da área de administração. Destaque para os cursos de gestão comercial, gestão de processos, marketing e administração pública.

......

O que você acha de cursos de graduação online? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.