LinguaLeo: intercâmbio sem sair de casa e de forma gratuita

2 min de leitura
Imagem de: LinguaLeo: intercâmbio sem sair de casa e de forma gratuita

Fazer intercâmbio é uma das experiências mais agradáveis que as pessoas podem viver. Conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e explorar lugares desconhecidos são alguns dos benefícios oferecidos por essas maravilhosas viagens que são a vontade de muitos.

Porém, uma das grandes barreiras para esse sonho se concretizar é a questão financeira. Geralmente os intercâmbios são caros e, quando não há suporte de bolsas de estudo, o viajante precisa arcar com todas as despesas. Mas você sabia que é possível viver a experiência dessas viagens sem sair de casa?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

LinguaLeo, plataforma online de intercâmbio

A plataforma online de ensino de inglês LinguaLeo é uma ferramenta que pretende proporcionar uma experiência mais próxima possível de um intercâmbio. Nós já tivemos a oportunidade de entrevistar os criadores dessa ideia e tivemos boas impressões a respeito do projeto.

É possível, por exemplo, conversar em tempo real com pessoas de outros países para praticar a pronúncia e vocabulário e fazer visitais virtuais a lugares que só seriam possíveis conhecer com uma viagem ao local. Além das aulas de inglês oferecidas pela opção EngVid, há uma ferramenta disponível chamada de “Brittish council”. Essa alternativa reúne documentos sobre a cultura inglesa e depoimentos de alunos estrangeiros que vivem esse aprendizado.

Grande leque de ferramentas

O LinguaLeo também oferece um chat através do qual é possível conversar com qualquer pessoa do mundo todo para aprimorar o inglês. Para ajudar os alunos ainda mais no aprendizado, recursos que apresentam músicas e obras literárias no idioma também proporcionam uma boa alternativa de estudo.

Também há uma série de cursos com temas variados que podem ser direcionados de acordo com o interesse do aluno. Já o “Voice of America”, que disponibiliza um meio de ouvir as principais notícias do mundo em inglês, é uma opção para aqueles que querem melhorar a compreensão oral. A “Khan Academy” é o centro de aprendizagem e oferece aulas sobre gramática, matemática, química e outras matérias totalmente em inglês.

O melhor disso tudo ainda não foi mencionado: essa plataforma é gratuita, não exigindo do estudante um centavo para aproveitar muitas das funcionalidades oferecidas. Há algumas opções de cursos que são pagas, mas geralmente proporcionam um conteúdo direcionado.

Portanto, não há mais desculpas para aqueles que ainda não fazem um intercâmbio. A vantagem é que você não precisa arrumar as suas malas e nem sair do lugar para começar a aprender, já que a plataforma também está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Então, acesse o LinguaLeo, cadastre-se e faça uma viagem hoje mesmo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.