Lernstift: a caneta que sinaliza erros de ortografia

1 min de leitura
Imagem de: Lernstift: a caneta que sinaliza erros de ortografia

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Aprender a escrever pode ser algo frustrante para as crianças, principalmente no momento em que elas precisam rever os seus próprios “deslizes” ou repetir a escrita diversas vezes. Para que esse processo passe a ser mais divertido e até mesmo mais rápido, dois alemães criaram uma caneta que vibra toda vez que um erro de ortografia acontece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para que isso seja possível, o aparelho utiliza um sensor que combina as características de recursos sensíveis ao movimento, um giroscópio e um acelerômetro. Dessa maneira, mesmo que a criança escreva a palavra desejada “no ar”, a caneta vai captar todos os movimentos feitos corretamente, podendo ajudar em momentos variados.

Projeto ainda em desenvolvimento

Além disso, a parte interior da caneta conta com um microcomputador que roda um sistema baseado no Linux, chip de memória e antena WiFi. Com isso, o aparelho pode ser calibrado com a escrita de uma pessoa específica e sincronizado com um smartphone ou tablet, com a possibilidade de acrescentar palavras ao dicionário em questão — por enquanto, há suporte apenas para o inglês e alemão.

A Lernstift pode trabalhar de uma segunda maneira, que é monitorando a maneira como as letras são escritas, de modo que a criança possa ganhar mais prática. No entanto, o projeto ainda não foi lançado oficialmente e pode ser comprado apenas através de contribuições pelo Kickstarter e custando US$ 150 (cerca de R$ 300, sem impostos). Para saber mais, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.