Google Translate em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google Translate em tempo real

Quem acessar o Google Translate a partir de hoje vai poder contar com três novidades quentes e muito úteis. O serviço de tradução da Google, que contempla mais cinquenta idiomas e tem a preferência maciça dos usuários de tradutores online, acaba de inovar e oferece novas ferramentas.

A primeira é a possibilidade de tradução de caracteres não romanos, por exemplo, de línguas árabes. Além disso, agora o Google Translate realiza traduções em tempo real, ou seja, à medida que o usuário digita o texto na caixa de tradução tudo é traduzido automaticamente, sem precisar apertar botão algum.

Para fechar o pacote de novidades, a funcionalidade mais interessante é a leitura de palavras em inglês. Isso mesmo, agora no Google Translate é possível ouvir a pronúncia de palavras, mas apenas o idioma inglês tem suporte.

Novo Google Translate

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Além das ferramentas, o layout do serviço mudou, pois antes os resultados das traduções eram exibidos lado a lado, agora ficam na parte inferior, logo abaixo da caixa de texto.

Ficou curioso? Assista ao vídeo oficial do lançamento das novas ferramentas do Google Translate.

Mesmo com estas melhorias, o serviço ainda pisa na bola em algumas traduções simples. Contudo ainda vai demorar um bom tempo até os tradutores entenderem todos os possíveis significados que uma palavra ou frase podem ter.

E você usuário? O que achou das novidades do Google Translate? Será que a Google se distanciou ainda mais dos concorrentes com estas novas ferramentas? Deja tu opinión, laisser votre avis, lascia la tua opinione.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.