Grandes clássicos da literatura no Baixaki!

1 min de leitura
Imagem de: Grandes clássicos da literatura no Baixaki!

O Baixaki possui uma sessão de clássicos da literatura que, com o passar do tempo, tornaram-se obras de domínio público, que podem ser adquiridas sem qualquer custo, em sua versão integral. Várias obras de grandes autores do passado estão disponíveis, em vários gêneros de literatura brasileira ou estrangeira, satisfazendo assim as mais diversas preferências dos mais ávidos leitores.

Alguns clássicos, que superam a passagem do tempo e permanecem com o mesmo impacto do momento histórico em que foram lançados, são essenciais para qualquer leitor interessado nas próprias origens da literatura moderna, por continuar servindo como inspiração para escritores até os dias atuais. A maior obra do eterno Luís Vaz de Camões, Os Lusíadas, pode ser conferida na íntegra. O imortal Shakespeare pode ser relembrado com Os Dois Cavaleiros de Verona, Sonho de uma Noite de Verão e com sua obra mais famosa: Hamlet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chega de livros na estante!Outro volume que revolucionou a literatura e hoje é reconhecido como um dos livros mais importantes de todos os tempos é A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Para aqueles que preferem algo menos pesado e denso que estas grandes obras, mas que mantém um padrão de qualidade altíssimo, há as eternas histórias de Sherlock Holmes ou A Guerra dos Mundos, famosa história de ficção científica, escrita pelo lendário H.G. Wells.

Para os leitores interessados nos clássicos brasileiros, há grandes obras de Machado de Assis e José de Alencar, autores importantíssimos para a compreensão da literatura brasileira e com obras freqüentemente indicadas para vestibulares nas maiores universidades do Brasil. Além disso, não há nada perdido em tradução, por serem, obviamente, obras originalmente na língua portuguesa. Aproveite estas opções e crie em seu computador um excelente acervo com grandes clássicos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.