ITA, USP e Unicamp têm aulas gratuitas no Coursera; veja quais

1 min de leitura
Imagem de: ITA, USP e Unicamp têm aulas gratuitas no Coursera; veja quais
Imagem: Shutterstock

Quem deseja aprimorar os conhecimentos de forma rápida, gratuita e sem sair de casa — mas com um material de qualidade — tem ao menos três ótimas opções graças à internet. A plataforma educacional Coursera possui parceria com algumas instituições de ensino, e várias delas são bastante respeitadas no cenário acadêmico nacional e internacional.

Entre os afiliados do Coursera, é possível participar de aulas na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As videoaulas são bem explicativas e têm a vantagem de contar com recursos audiovisuais imediatos nos vídeos, além de professores preparados para a plataforma e "tarefas de casa" para você guardar o que foi apresentado.

ITA

As aulas do ITA são bem direcionadas para desenvolvimento

As aulas do ITA são gratuitas, mas você pode pagar para receber alguns adicionais. A versão paga dá direito a materiais valendo nota, a nota final em si da disciplina e um certificado compartilhável que pode até valer horas na sua universidade. Os cursos são bastante voltados para a área de desenvolvimento e projeto em software. Eles incluem "Introdução ao Controle de Sistemas", "Técnicas Avançadas para Projeto de Software" e "Desenvolvimento Ágil com Java Avançado". Conheça todos neste link.

Unicamp

Os cursos da Unicamp são ótimos para quem deseja entrar na área de programação para dispositivos iOS

A Unicamp possui aulas mais ecléticas e que não são só destinadas a quem é profissional da área digital. O esquema é o mesmo do ITA, com aulas gratuitas, mas necessidade de pagamento para avaliações. É possível fazer "A complexidade sensível: um paralelo entre video games e arte", "Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store" e "Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch", entre outros. Veja aqui a lista completa.

USP

As aulas da USP têm direcionamento para os negócios

A USP tem uma oferta menor de cursos, e nenhum deles é diretamente relacionado com desenvolvimento, mas podem ajudar quem está criando o próprio negócio. Entre as aulas, que são totalmente gratuitas, há "História da Contabilidade" e "Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade". Veja o catálogo disponível por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.