Canadá vai receber caixas automáticos de Bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Canadá vai receber caixas automáticos de Bitcoins

(Fonte da imagem: Reprodução/Salon)

Lembra-se do primeiro caixa eletrônico de Bitcoins, do qual falamos alguns meses atrás? Segundo o CoinDesk, cinco desses aparelhos serão espalhados pelo Canadá e disponibilizados para utilização do público. A instalação da primeira máquina será feita em outubro, em Vancouver; a instalação das outras, que serão colocadas em Montreal, Ottawa, Toronto e Calgary, deve ocorrer pelas semanas seguintes, terminando no início de dezembro.

Para garantir que seu dinheiro (seja real ou virtual) se mantenha seguro, cada transação será gerenciada pelo sistema de segurança da Virtex. Para conseguir trocar seu dinheiro para Bitcoin ou vice-versa, será preciso passar por uma identificação facial, além de usar um equipamento que verifica o padrão das veias da palma da sua mão. Caso você passe por isso, só então é possível entrar com sua conta e endereço de email.

Vale apenas notar que usar o serviço não é grátis. A Bitcoiniac, que investiu 18,5 mil dólares em cada caixa eletrônico, ficará com 3% de cada transação feita pelas pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.