Dureza: conheça 5 aplicativos úteis para economizar em tempos de crise

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Dureza: conheça 5 aplicativos úteis para economizar em tempos de crise

Em tempos de crise – como essa pela qual o Brasil passa atualmente –, é normal que a população procure alternativas para complementar a renda. Afinal, durante esse período, muitas pessoas perdem o emprego ou veem seus negócios serem arruinados por causa de problemas financeiros.

Porém, além de procurar fontes de renda extra, também é preciso aprender a economizar. É por isso que apresentamos uma seleção de aplicativos para ajudar os leitores a guardar uma grana nesse período de escassez. Afinal, é sempre bom estarmos preparados para o que der e vier.

Lembrando que todos esses aplicativos podem ser baixados em nosso app oficial do Baixaki para Android. Então, prepare para conferir essa lista especialmente criada para ajudar as pessoas a economizar em tempos de crise!

1. BoaLista

  • Disponível para Android e iOS

A nossa lista de aplicativos para quem quer economizar em tempos de crise começa com um app para quem não quer gastar muito em suas visitas ao supermercado. Além de permitir a criação de listas de compras, o BoaLista também deixa adicionar o preço dos produtos que você está levando e saber quanto vai sair a conta final.

Outra funcionalidade interessante desse aplicativo é a busca pelos melhores preços em estabelecimentos próximos. O BoaLista apresenta uma interface bem trabalhada e ainda permite o compartilhamento de informações de suas listas com outras pessoas.

2. Join.me

Join.me

  • Disponível para Android e iOS

O Join.me é o aplicativo para quem quer economizar com deslocamento e chamadas longa distância, além de permitir prestar suporte remoto sem custo. Esse app permite fazer reuniões remotas e compartilhar conteúdo através da tela do smartphone ou computador de forma gratuita. Experimente substituir reuniões tradicionais pelo ambiente virtual e assim reduzir os seus gastos com combustível e passagens aéreas.

Faça apresentações compartilhando tudo o que acontece na tela do seu dispositivo em tempo real com áudio e vídeo através da internet, economizando com o telefone ou apps pagos. Com o Join.me, é possível colaborar, vender, criar em conjunto, treinar ou prestar suporte remoto.

Outra grande vantagem do join.me é que além de ver a tela de outros dispositivos, o usuário também pode tomar o controle de um computador remotamente. Uma ótima opção para ajudar parentes e amigos que moram longe ou até mesmo  prestar serviço de suporte remoto e assim ganhar uma grana extra. Os usuários podem baixar o Join.me gratuitamente na Apple Store ou Google Play.

3. Buscapé

  • Disponível para Android e iOS

Na hora de gastar o seu dinheiro suado, a regra é sempre comparar. É por isso que nossa sugestão é o Buscapé, o app do site de buscas e comparações de preço. O aplicativo permite fazer pesquisas em milhares de lojas e encontrar o menor preço para o produto que você está procurando. Portanto, não compre antes de pesquisar no Buscapé.

4. Carrorama

Carrorama

  • Disponível para Android e iOS

Mas se o que você quer é economizar e controlar os gastos com o seu carro, o Carrorama é a solução. Esse aplicativo permite gerenciar todos os aspectos de seu veículo, como consumo de combustível, gastos com manutenção, despesas e muito mais.

O Carrorama ainda lembra os usuários sobre eventos importantes relacionados ao carro, como próximas revisões e o vencimento do seguro. O aplicativo é uma das melhores formas de economizar e entender como você gasta e pode economizar com o seu veículo.

5. Controle Financeiro Mobills

  • Disponível para Android e iOS

Para fechar a nossa lista para aqueles que querem economizar em tempo de crise, sugerimos o app definitivo de controle financeiro. O Controle Financeiro Mobills tem como objetivo registrar todas as despesas e gastos, servindo como um orçamento de finanças pessoais.

O app ainda oferece um extrato mensal por categoria e tem um controle integrado das contas do cartão de crédito. Além disso, o Controle Financeiro Mobills também dá dicas sobre finanças que são compartilhadas por outros usuários.

.....

Assim termina a nossa seleção de aplicativos para ajudar na economia em tempos de crise. O que você achou da nossa lista? Gostaria de dar mais alguma sugestão? Deixe a suba contribuição no campo dos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.