Arquiteto transforma prédio em floresta

1 min de leitura
Imagem de: Arquiteto transforma prédio em floresta

Ampliar (Fonte da imagem: Stefano Boeri)

Responda rápido: como colocar cerca de 930 m² de vegetação no centro de uma cidade europeia? Se você respondeu que é empilhando, acertou. Ao menos é o que sugere o arquiteto italiano Stefano Boeli para resolver o problema da poluição na cidade de Milão.

Para isso, ele imaginou o chamado Bosco Verticale, dois prédios que abrigam uma média de 900 plantas e árvores, adicionando uma floresta à cidade sem alterar a geografia do centro urbano. O mais interessante é que o projeto funciona como um enorme jardim, pois as construções também podem usadas como residências, reservando apenas uma área da varanda para a vegetação.

Porém, não se trata de um simples conceito, já que o sonho de Boeli saiu do papel e, aos poucos, ganha forma nas ruas de Milão. A construção das torres ecologicamente corretas está em estágio avançado e é possível conferir um pouco de sua estrutura nas imagens abaixo.

Em seu site oficial, o arquiteto explica que a criação do Bosco Verticale vai além da simples produção de oxigênio para a cidade italiana, pois trazer uma floresta para a região vai contribuir também para o desenvolvimento do ecossistema e na diminuição da temperatura.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.