Quais os jogos mais aguardados da E3 2012? [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Quais os jogos mais aguardados da E3 2012? [vídeo]

Parece que foi ontem que nos empolgávamos com o anúncio de Modern Warfare 3 e com as primeiras informações de Skyrim. No entanto, o tempo passou e muitas das novidades da E3 2011 já chegaram aos nossos consoles. E é por isso que aguardamos ansiosos por mais uma enxurrada de grandes títulos.

A edição 2012 da maior feira de games do mundo promete ser uma das maiores. Faltando menos de uma semana para seu início, a internet já vê uma inundação de rumores e confirmações surgindo a cada dia. E não estamos nem falando da possível aparição da próxima geração de consoles, uma vez que a grande quantidade de jogos é o suficiente para empolgar qualquer pessoa.

As sequências continuam fortes

Mais um ano de grandes continuações

Seguindo a tendência dos anos anteriores, as empresas continuarão apostando em continuações. Tanto que as grandes estrelas da E3 2012 nada mais são do que sequências de grandes franquias. Se por um lado isso significa uma falta de variedade, por outro temos a alegria dos fãs ao verem seus heróis favoritos retornando aos consoles.

Resident Evil 6

A Capcom, por exemplo, aproveitará a atenção de todo o mundo para trazer um dos jogos mais aguardados do ano: Resident Evil 6. Após surpreender a todos com o trailer exibido durante o Captivate 2012, chegou a hora de finalmente conhecermos — e testarmos! — a jogabilidade do game.

A empresa já prometeu uma demonstração, o que significa que descobriremos na prática o que o encontro de Chris e Leon vai representar na mecânica geral. Será que o desejado retorno às origens do Survival Horror vai funcionar com o sistema mais dinâmico de combate?

Além disso, um novo trailer deve surgir para acabar com muitas das dúvidas que ainda perduram. Ada é realmente a vilã? Jake Muller é filho biológico de Wesker ou apenas mais um experimento genético do vilão? Essas e outras perguntas podem ser respondidas na próxima semana — ou não.

DmC: Devil May Cry

Ok, não é bem uma sequência, mas um reboot. O retorno de Dante — e seu novo visual — foi apresentado durante a Tokyo Game Show 2010 e, desde então, Capcom e Ninja Theory tentam mostrar que, mesmo diferente, o anti-herói ainda é o mesmo em sua essência. A E3 é uma ótima oportunidade de conquistar os fãs que ainda torcem o nariz para as mudanças realizadas.

Assassins Creed 3

A principal aposta da Ubisoft não poderia ser outra se não a saga dos assassinos. Depois de vários vídeos apresentando as novidades em termos de jogabilidade, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre a história de Connor, sua guerra com os templários e como tudo isso será incorporado dentro da Revolução Americana — elementos que descobriremos na demonstração que a empresa irá levar ao evento. Será que o novo herói conseguirá ser mais divertido que Ezio?

Halo 4

Depois do anúncio inesperado no ano passado, Halo 4 não recebeu muitas informações. Tivemos alguns detalhes sobre o enredo e o modo multiplayer vazando aqui e ali, mas nada o suficiente para satisfazer a vontade dos fãs de reencontrar Master Chief. Esperamos que, desta vez, a Microsoft não economize nas novidades.

God of War: Ascension

A E3 também marcará o retorno de Kratos ao PlayStation 3 com God of War: Ascencion. Seu anúncio pegou muita gente de surpresa, assim como a confirmação de que o game teria um modo multiplayer. Então, nada melhor do que usar a maior feira de jogos do mundo para explicar como essas modalidades online funcionarão na prática — principalmente se pudermos jogá-las em uma demo. Isso sem falar do enredo que, até o momento, continua sendo uma enorme incógnita.

Grand Theft Auto V

Será que finalmente descobriremos a data de lançamento de GTA V? A Rockstar não confirmou sua participação no evento, mas nunca é demais sonhar. Apenas essa informação já era o suficiente para alegrar muita gente, mas ninguém vai reclamar se algumas surpresas aparecerem por aí.

Overdose de Castlevania

Se você sentia falta da famosa franquia da Konami, comece a comemorar: a desenvolvedora japonesa não irá levar somente um, mas dois novos Castlevania à E3. O primeiro é o aguardado Lords of Shadow 2, sequência do título lançado para PS3 e Xbox 360 em 2010. Desta vez, a caça aos vampiros também acontecerá no PlayStation Vita e Wii U.

Já o Nintendo 3DS receberá um título exclusivo. Castlevania: Mirror of Fate retornará à clássica jogabilidade 2D e promete usar as particularidades do portátil para criar recursos inéditos — incluindo uma possível conectividade com LoS2 para Wii U.

Metal Gear Rising: Revengeance

O novo capítulo da série Metal Gear pode não estar sendo produzido por Hideo Kojima, mas isso não faz com que as expectativas em torno dele sejam menores. A Platinum Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo, terá de mostrar aos fãs da série que a troca da espionagem por ação frenética vai valer a pena. Para isso, nada melhor do que uma demonstração, uma espada e muitas mortes.

BioShock Infinite

Se um jogo desaparece da mídia um pouco antes da E3, é porque algo está por vir. Com exceção da nova data de lançamento, pouco se falou sobre BioShock Infinite nos últimos meses, o que faz com que as chances de termos novidades na E3 sejam enormes. Além disso, Ken Levine é uma grande “arroz de festa” no que diz respeito a eventos, então não seria nenhuma surpresa ele aparecer na conferência da Sony — por causa da versão para Vita — para anunciar algo novo.

Hitman Absolution

Outro desaparecido que deve ganhar novidades durante a feira. A IO Interactive apostou as últimas semanas no chamado Sniper Challenge, então podemos ter algum detalhe relacionado ao enredo ou, quem sabe, à data de lançamento do novo game do Agent 47. Afinal, do que se trata o tal perdão?

Tomb Raider

Para a tristeza dos fãs, o retorno de Lara Croft foi adiado para 2013. Desse modo, não seria estranho vermos a Crystal Dynamics tentando “compensar” a nova data com algo grandioso — como uma demo, por exemplo. Acredito que ninguém iria reclamar ao ver a musa dos games de volta à ação, mesmo que temporariamente.

The Amazing Spider-Man

Depois de um jogo bacana e outro nem tanto assim, a Beenox tem a chance de acabar de uma vez por todas com a maldição das adaptações cinematográficas. Ainda não vimos muita coisa sobre o novo jogo do Homem-Aranha, mas o mundo aberto e o sistema de combate semelhante a Batman: Arkham City fazem com que The Amazing Spider-Man seja bem promissor — e a E3 é o palco ideal para comprovar isso.

Caras novas

Ainda temos espaços para o inédito

Apesar de as sequências estarem em peso nessa feira, isso não quer dizer que as franquias inéditas não vão aparecer. A Sony, por exemplo, apostou forte nesse aspecto e promete levar dois títulos inéditos à E3.

O primeiro é The Last of Us, o tão comentado jogo da Naughty Dog. O game vem fazendo barulho desde seu anúncio, mas pouco se sabe sobre ele além do básico. Já conhecemos os dois protagonistas e as dificuldades de se viver em um mundo pós-apocalíptico, mas como tudo será apresentado na jogabilidade? Esperamos descobrir isso na semana que vem.

PlayStation All-Stars Battle Royale não é tão novo assim, pois traz a fórmula de Super Smash Bros. com os personagens da Sony. Mesmo assim, os fãs aguardam por novos heróis e, quem sabe, uma demonstração para mostrar a que o game veio.

A estreia do Wii U

Como você conferiu no artigo especial do BJ, o novo console da Nintendo será uma das estrelas de todo o evento, então nada mais justo do que seus primeiros jogos também chamarem a atenção. A empresa, por exemplo, já anunciou que apresentará um game estrelado por seu principal personagem para o sistema, além de um New Super Mario Bros. 2 para 3DS.

Outro jogo do Wii U que deve chamar a atenção na E3 é Darksiders 2. Ainda que ele também chegue para PS3 e Xbox 360, vai ser para a nova geração que todo mundo vai olhar.

Eles continuam firmes

Para quem (ainda) adora dar tiros

Seguindo a tendência das edições anteriores, a E3 2012 ainda será o evento dos FPS. O gênero continua forte, principalmente por conta das grandes franquias que continuam como as grandes estrelas da indústria. De que outra forma poderíamos definir Call of Duty: Black Ops 2?

No entanto, a abordagem um pouco mais futurista da série não agradou tanto aos fãs, fazendo com que a Electronic Arts tenha a chance de fazer com que a trama mais humana de Medal of Honor: Warfighter atraia os “desertores” da Activision. Já para os apaixonados por gráficos, a EA promete uma nova revolução visual com Crysis 3.

Em compensação, a Ubisoft preparou um mundo extremamente detalhado e livre em Far Cry 3. A ideia é ampliar aquilo que já era feito em seus antecessores, só que muito mais bonito. Os trailers liberados até aqui não nos deixam mentir. Para os saudosistas, a Valve deve levar Counter-Strike: Global Offensive — e nada de Half-Life  Episode III.

Por fim, temos o estreante Dishonored, da Bethesda. Pouco se sabe sobre ele, exceto que promete fugir da fórmula básica usada pelas outras empresas, trazendo um universo steam punk com elementos únicos. Parece bastante promissor.

O que mais deve aparecer

Apenas a ponta do iceberg

Apesar de termos listado dezenas de jogos até agora, isso não é nada. Vários outros títulos vão estar presentes na feira, seja por confirmação das desenvolvedoras ou pelos rumores que circulam por aí. Isso sem falar das presenças garantidas, como as franquias anuais de esportes. Confira mais alguns grandes jogos que estarão na E3:

É claro que essa lista tende apenas a crescer até o início da E3, no dia 4 de junho. Por isso, fique ligado aqui no Tecmundo e no BJ para saber quais os outros games que estarão na feira. Além disso, a partir da próxima segunda-feira, não deixe de acompanhar a cobertura completa do Baixaki Jogos da maior feira de games do mundo. Até lá!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.