Nero apresenta nova versão do SecureDisc

1 min de leitura
Imagem de: Nero apresenta nova versão do SecureDisc

A internet está em todo canto e o uso da chamada nuvem é cada vez mais comum. Mesmo assim, mídias de CD e DVD ainda fazem parte do mundo da tecnologia e merecem um pouco de atenção.

Sabe-se que a vida útil de um CD ou DVD não vai muito além dos cinco anos e que riscos e da própria deterioração do tempo implicam o extravio de dados. Se você não quer perder tempo regravando mídias, mas também não quer correr o risco de ficar sem informações importantes, preste bem atenção:

A Nero, mesma empresa responsável pelo famoso software para a gravação de CDs, desenvolveu em 2007 uma tecnologia chamada SecureDisc. Esta solução permite que o usuário proteja os dados armazenados na mídia, além de facilitar a recuperação de dados, caso o disco seja danificado.

SecureDisc

Três anos após o lançamento do SecureDisc, a Nero anuncia a atualização do sistema de proteção de mídias. O SecureDisc 2.0 aumenta a durabilidade de CDs, DVDs e Blu-Ray, permite recuperar informações danificadas mais facilmente e protege as informações armazenadas contra acessos indevidos.

As opções são inúmeras e garantem o nível de segurança desejado com apenas alguns cliques. O sistema atualizado virá junto ao novo pacote de softwares da Nero e funciona com qualquer drive óptico.

CeBIT 2010

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.