Vídeos em 4K e conexão WiFi: Samsung anuncia CSC NX1 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos em 4K e conexão WiFi: Samsung anuncia CSC NX1 [vídeo]

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (15) sua câmera de sistema compacto (CSC) NX1. Pelo preço de US$ 1.500, a câmera promete conquistar os olhos de fotógrafos profissionais. Capaz de gravar vídeos em 4K e dona de um sistema de foco automático com 205 pontos, a máquina pode também disparar de forma contínua até 15 fotos por segundo.

Importante lembrar que a data de apresentação do aparelho visa, naturalmente, emplacar visibilidade junto ao evento Photokina, que será realizado entre os dias 16 e 21 deste mês em Cologne (Alemanha).

Há dois anos, a empresa sul-coreana apresentou ao mundo sua linha NX. Após deparar-se com dispositivos inteligentes com sistema Android e face, ainda, a câmeras digitais compactas dedicadas a selfies, a Samsung exibe agora um aparelho com funções dinâmicas e configurações de ponta.

Suas conexões WiFi, NFC e Bluetooth 3.0 têm o objetivo de atingir usuários de dispositivos móveis das mais variadas formas. Por meio do recurso Photo Beam, fotógrafos poderão enviar a seus smartphones ou tablets as imagens capturadas – usar periféricos móveis como plataformas de visualização de fotos é também outra possibilidade.

Acesso a email, realização de backup automático e função GPS são outros dos serviços que poderão ser realizados pela NX1. Confira a seguir alguns dos principais detalhes técnicos:

Especificações Técnicas

  • Sensor de imagem: 28,2 MP (CMSO – APS-C BSI)
  • Tela: Super AMOLED articulada (76,8 mm com qualidade 720x480 pixels)
  • ISO: de 100 a 25.600 (equivalente à expansão para 51.200)
  • Vídeo: gravação em qualidades 4K (somente a 24 fps), Full HD, HD e 640x480 pixels
  • Bateria de 1.860 mAh
  • Peso: 550 gramas (sem bateria e lentes)
  • Conexões: WiFi, NFC e Bluetooth 3.0

Nota: mesmo construída em corpo de magnésio, a NX1 não é à prova de poeira ou água.

Além do anúncio da câmera, cuja proposta reside no fato de o aparelho admitir conexão WiFi e suportar, por exemplo, o uso de smartphones como controle remoto, uma lente de 50-150 mm foi também apresentada. Com abertura máxima de diafragma cravada em 2.8, a lente conta com um sistema multi-axis, o que permite aos fotógrafos a captura de imagens estáveis.

Mas a robustez do poderoso acessório tem um preço: quem decidir adquirir a lente deverá estar disposto a carregar o peso de 915 gramas. A data de lançamento da NX1 não foi publicada pela Samsung – especula-se que ambos os dispositivos anunciados cheguem ao mercado já em outubro. Mais detalhes quanto à câmera deverão ser revelados ainda nesta semana. Fique ligado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.