Conheça o 'drone esférico' que pode voar em locais perigosos

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o 'drone esférico' que pode voar em locais perigosos

Novos tipos de drones estão aparecendo no mercado a todo momento, mas a maioria deles serve apenas para fins de entretenimento, além de fotografia e vídeo. Contudo, o pessoal da Flybility está trabalhando em um drone um pouco mais interessante. Eles criaram uma carapaça esférica para dispositivo que o permite voar em locais apertados com segurança, mesmo quando se choca contra paredes e outros obstáculos.

Para demonstrar um de seus protótipos, a empresa suíça levou o drone para uma caverna de gelo no Glaciar Zermatt, nos Alpes Suíços. Esse tipo de caverna é muito perigoso para seres humanos, uma vez que suas paredes podem ceder a qualquer momento. Por isso, se fosse necessário fazer um resgate em um local assim, usar um drone como esse para fazer o reconhecimento seria muito importante.

Esse drone esférico tem sido chamado pela empresa de GimBall, mas ainda está em período de testes. Os criadores comentam que sua carapaça esférica é composta por hastes de fibra de carbono que são “tolerantes a colisões”, e não completamente resistentes a quedas. Fora isso, há eixos na parte de dentro que possibilitam a movimentação dessa carapaça sem comprometer a estabilidade do drone.

Como faço para voar com meu drone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.