Polícia holandesa está treinando águias para capturar 'drones perigosos'

1 min de leitura
Imagem de: Polícia holandesa está treinando águias para capturar 'drones perigosos'

A polícia holandesa está utilizando uma tática pouco convencional para capturar drones que possam colocar pessoas em perigo ou que estejam voando de forma ilegal em algum lugar. Uma águia de verdade está sendo treinada para reconhecer e capturar esse tipo de equipamento voador e levar para um local seguro, indicado pelos policiais.

Como você conferiu no vídeo, a águia em questão já consegue bastante sucesso contra um drone DJI, mas isso quando ele não está tentando fugir. Os policiais comentam que esse tipo de animal foi escolhido pelo fato de conseguir carregar e agarrar com suas garras objetos grandes e pesados.

Contudo, há preocupações quanto à segurança das águias que forem “trabalhar” como caçadoras de drones, uma vez que as hélices de alguns modelos poderiam machucar suas pernas. Por isso, já está sendo elaborada uma forma de proteger o animal contra essa situação.

Ainda não há um prazo para quando polícia holandesa passará a usar águias contra os equipamentos voadores, mas existe também a possiblidade de usar outros drones desenvolvidos especialmente para isso, assim como redes.

Você já viu uma águia capturando um drone? Confira! Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.