Assistir drones correndo em circuitos de neon é hipnotizador e psicodélico

1 min de leitura
Imagem de: Assistir drones correndo em circuitos de neon é hipnotizador e psicodélico

Drones já não são mais a “tecnologia que pode ser tendência para o futuro”. Eles já estão entre nós, realizam tarefas para nos ajudar e já viraram os companheiros de toda hora para muitas pessoas. Certamente, os acessórios ainda não são populares em terras tupiniquins, mas já são bem conhecidos por aqui. Agora, eles já são utilizados para viagens psicodélicas em circuitos cheios de neon.

Recentemente, ocorreu o XDC_2 Race, um evento de corrida de quadricópteros, em Las Vegas. Como parte da apresentação espalhafatosa, os veículos passaram por pistas um tanto diferentes, criando um verdadeiro show à parte. No vídeo acima (a partir dos 1:10), você pode conferir o percurso com luzes de neon, algo bem semelhante com as cenas de ação do último filme do Tron.

A parte legal é como os usuários desenvolvem a habilidade de pilotar esses drones, que fazem curvas fechadas e sobrevoam espaços apertados sem muito esforço ou dificuldade. Eis como isso funciona: os “motoristas” utilizam capacetes de realidade virtual que têm conexão direto com a câmera dos acessórios tecnológicos.

Certamente, de todo o conteúdo do vídeo, a pista de neon e efeitos de fogo são os que mais impressionam. Pode não ser muita coisa, mas é uma boa distração e, no mínimo, interessante. Talvez esse seja mais um passo para o mundo dos robôs e outros equipamentos se tornarem um meio de entretenimento. Quem sabe daqui alguns anos teremos lutas de drones e outras ideias malucas derivadas disso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.