Drone 100: Intel quebra recorde em show com maior número de drones em voo

1 min de leitura
Imagem de: Drone 100: Intel quebra recorde em show com maior número de drones em voo
Imagem: Guinness World Records

A Intel acaba de quebrar o recorde de maior número de veículos aéreos não tripulados em voo simultâneo – e com muito estilo – em um projeto que colocou nada menos do que cem drones no ar. Estes, por sua vez, serviram para “acompanhar” uma apresentação de uma orquestra tocando a Nona Sinfonia de Beethoven, adicionando um belíssimo show de luzes em sincronia com a música.

Parece complicado? Isso que nem falamos que os drones se movem e mudam de cor durante toda a apresentação, criando formas tridimensionais em pleno ar que são realmente impressionantes.

Como pilotar cada um desses drones manualmente seria simplesmente impossível, os veículos utilizaram um software desenvolvido pela própria Intel. Este permitiu a uma equipe da empresa controlar o posicionamento de todos os drones simultaneamente, alinhando-os nas mais diversas “formas”.

Vale notar, aliás, que a façanha alcançada pela empresa não é tão recente assim. Isso porque a apresentação original, chamada por eles de “Drone 100” ocorreu em novembro de 2015, no aeroporto de Tornesch, Alemanha. Mas o vídeo da apresentação só veio a ser apresentado agora pela empresa, na CES 2016, para deixar o público impressionado no evento.

As mais impressionantes façanhas já alcançadas com drones Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.