Esse drone voador do R2-D2 é o droid que você está procurando [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Esse drone voador do R2-D2 é o droid que você está procurando [vídeo]

“Star Wars: O Despertar da Força” já se tornou um enorme sucesso e apresentou novos personagens aos fãs da franquia, entre os quais está o simpático robozinho BB-8. No entanto, isso não significa que outro icônico robô da série foi esquecido, e agora já podemos ver uma versão voadora do adorado R2-D2.

Feito com base em um brinquedo do Droid, o drone desenvolvido por Don Melara recebeu o apelido “Arturo” e inclui um sistema de navegação de piloto automático DJI GPS, um domo articulado, luzes LED para simular jatos propulsores, um alto-falante e uma câmera no lugar do “olho”. Segundo o criador, a montagem do quadricóptero levou aproximadamente oito dias para ser concluída.

“Um dos meus sonhos de infância era que algum dia alguém construísse uma versão voadora do nosso robô favorito de Star Wars. Agora, graças à tecnologia atual e a um pouco de paixão pela aviação, isso se tornou uma realidade”, afirmou Melara. O criador disse ainda que planeja publicar mais um vídeo do drone R2-D2, dessa vez explicando como foi o processo de transformação do brinquedo na máquina voadora.

O que você achou do drone voador de R2-D2 criado por um fã de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.