Novo conceito de drone capaz de seguir usuário sem colidir com obstáculos

1 min de leitura
Imagem de: Novo conceito de drone capaz de seguir usuário sem colidir com obstáculos

A fabricante de drones DJI, responsável pelos melhores produtos deste setor, divulgou esta semana um novo vídeo para apresentar um novo conceito de Unmanned Aerial Vehicle (UAV, ou veículo aéreo não tripulado, na tradução livre).

Entre os recursos do Phantom X está a capacidade de seguir as pessoas através de um sensor. Apesar de ser um recurso já existente em outros drones, a novidade aqui fica por conta da capacidade de desviar de qualquer obstáculo pela frente, característica ausente nos concorrentes.

Outro recurso bem legal do dispositivo é capacidade de controlar manualmente os movimentos para realizar pinturas no céu. Por fim, vale destacar também o modo multi-cam, que permite conectar diversas câmeras em diferentes drones e alternar entre elas em tempo real.

Vale salientar que tudo o que é mostrado no vídeo é apenas um conceito, não garantindo que o drone consiga realizar todas as ações apresentadas. No entanto, a exibição serve para provar que, mesmo com a DJI lançando o Phantom 3 há poucos meses atrás, a cabeça dos desenvolvedores continua repleta de ideias legais.

Será que os drones serão capazes de voar sem colidir com obstáculos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.