A natureza não perdoa! Veja 6 vídeos de animais atacando drones

2 min de leitura
Imagem de: A natureza não perdoa! Veja 6 vídeos de animais atacando drones
Imagem: YouTube

Entre as tecnologias que emplacaram nesta década, talvez os drones sejam uns dos melhores exemplos. Eles já são utilizados para entregar encomendas, para entretenimento e também para gravar filmes, propagandas e documentários.

Contudo, quando as filmagens no mundo selvagem acabam não dando certo para alguns quadcópteros. O motivo é que, por acharem que o equipamento representa uma ameaça ou se parece com uma presa vulnerável, alguns animais não gostam muito de tê-los por perto. Seja por mera curiosidade ou defesa própria, nós pegamos os 6 melhores vídeos de ataques de bichos à drones.

1 – Águia na velocidade do som

Neste vídeo, uma águia – que parece surgir dos confins do inferno – ataca a câmera do drone em uma velocidade altíssima, derrubando-o no chão sem piedade. O golpe, que vem como um raio, não deixou margem para o equipamento se recuperar e continuar no ar. O animal viu o quadricóptero como uma ameaça ao seu ninho.

2 – Respeite a minha propriedade!

Sem sombra de dúvidas, os drones podem representar também uma ameaça a privacidade das pessoas. E, provavelmente, para a dos chimpanzés também. Durante uma sessão de filmagem no zoológico de Burguer – sem trocadilhos –, nos Países Baixos, um dos macacos não gostou da invasão e derrubou o quadricóptero com um galho de árvore.

3 – Gavião vs Drone

“Na minha quebrada, sou eu quem manda”. Bom, pelo menos parece que esse foi o pensamento deste gavião, que não curtiu um drone nos arredores da sua área de caça. Durante o curto clipe, fica evidente que o animal tinha claras intenções de atacar o aparato, pois é possível ver que ele circula o veículo aéreo antes de realizar o ataque.

4 – Carneiros sendo carneiros

Carneiros são uns dos bichos mais teimosos do planeta. A teimosia, a agressividade e a cabeça dura – peço perdão pelo trocadilho – deles são muito famosas. E, como você pode imaginar, os drones não escaparam desse mau humor.

No vídeo abaixo, um rapaz está filmando a paisagem do local e se depara com o animal selvagem. Ao chegar mais perto para conferir, o bicho não fica nada satisfeito. O quadricóptero leva uma sequência de golpes e cai por ali mesmo. Não satisfeito, o dono do aparelho vai recuperá-lo, mas o carneiro não dá trégua, garantindo umas boas risadas.

5 – Hey, isso não é brinquedo!

O guepardo é um grande felino e também o animal mais veloz do mundo. Contudo, assim como gatos se encantam com novelos de lã, eles se apaixonaram por drones. Ao filmar as savanas africanas, os bichos ficaram loucos com os quadcópteros e queriam alcançá-los de qualquer maneira.

6 – Canguru dando nocaute

Além de pular, os cangurus sabem bem como dar um bom cruzado de direita. Da mesma maneira que aconteceu com o carneiro do vídeo acima, os animais do outback australiano não curtiram a invasão de privacidade e derrubaram o drone em pleno ar.

Você conhece algum vídeo engraçado em que os animais atacam drones? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.