Homem cria enorme drone tripulado com 54 motores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Homem cria enorme drone tripulado com 54 motores [vídeo]

Lembra-se de Up!, aquele famoso filme da Pixar em que um velhinho sonhava voar pelos céus com sua casa e, para isso, juntou uma quantidade absurda de balões? Pois parece que alguém resolveu se inspirar nessa ideia para criar o primeiro drone capaz de transportar um ser humano.

O curioso veículo, que você pode conferir no vídeo acima, é resultado de uma fórmula simples. Junte 54 motores de drones com a estrutura de metal de um trenó, um enorme cubo de espuma (conforto sempre é bom na hora de um passeio desses), um joystick do Atari, um guarda-chuva (para proteger do Sol e de possíveis estilhaços de lâminas, é claro) e, principalmente, muitos cabos de aço para prender tudo isso, e pronto! Você tem o mais ridiculamente bizarro curioso drone/veículo tripulado já feito.

Brincadeiras à parte, a construção não tem o visual mais ortodoxo já visto, mas funciona: segundo a descrição do vídeo, o veículo é capaz de carregar até 164 kg de carga. Tudo bem, ele não vai conseguir levá-lo para muito alto – quem dirá então com alguma elegância –, além de estar limitado a apenas 10 minutos de autonomia. Mas que ele voa, ele voa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.