Drone militar é usado para procurar professor desaparecido nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Drone militar é usado para procurar professor desaparecido nos EUA

O drone que você vê na imagem que abre esta matéria é um MQ-9 Reaper. Ele é idêntico ao modelo emprestado pela Guarda Aérea Nacional dos Estados Unidos para ajudar nas buscas pelo professor de ensino médio Edward Cavanaugh, que está desaparecido desde o último dia 17.

O equipamento decolou na última quarta-feira (29) e sobrevoou por algumas horas a Floresta Nacional El Dorado, na Califórnia, área em que o homem de 46 anos foi visto pela última vez enquanto pilotava sua moto. Infelizmente, a procura não rendeu frutos e o professor continua desaparecido.

O MQ-9 Reaper é normalmente utilizado com finalidades militares, mas o modelo utilizado para tentar localizar Cavanaugh não estava equipado com nenhum armamento enquanto a operação de busca foi realizada. Drones podem ser de grande ajuda em operações de busca e resgate por se deslocarem mais rápido do que um ser humano, ignorarem terrenos acidentados e contarem com diversos equipamentos úteis, como sensores e câmeras de alta definição.

Além disso, podem ir a locais em que pessoas normalmente não poderiam, como o interior de estruturas comprometidas ou áreas contaminadas por radiação, por exemplo. Por conta disso, recentemente a Guarda Nacional americana fez uma requisição ao governo para adquirir mais equipamentos como esses para a realização de missões não militares.

Além dos militares, quais outros usos os drones terão no futuro? Compartilhe sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.