Perigo: drone caseiro é equipado com pistola que atira de verdade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Perigo: drone caseiro é equipado com pistola que atira de verdade [vídeo]

A ideia é que drones sejam usados para diversão ou pequenas tarefas profissionais, como na fotgrafia. Ainda assim, esses veículos em miniatura não tripulados podem ser perigosos pelos mais diversos motivos: eles podem atropelar pessoas quando descontrolados,  cortar a mão de gente descuidada... ou atirar com armas de fogo de verdade, se transformando em verdadeiros exterminadores.

Esse último caso é o que vemos no vídeo acima, postado em meio a muito mistério no YouTube. O clipe se chama apenas "Flying Gun" e a descrição entrega apenas que esse é um quadricóptero multirrotor feito em casa com uma pistola semiautomática acoplada. Ao todo, o equipamento tem cerca de 66 centímetros de uma ponta a outra.

O drone pistoleiro dispara quatro tiros. O recuo causado por cada impacto é bem forte, mas desestabiliza apenas rapidamente o quadricóptero: em uma fração de segundo, ele já está pronto para encontrar mais um alvo.

É claro que é cedo demais falar que esse drone é (mais um) início da Skynet e uma arma perigosa demais para se deixar em um veículo não tripulado e controlado remotamente. Ainda assim, ela não deixa de ser surpreendentemene perigosa fora da ficção: os disparos podem atingir inocentes ou outras pessoas podem ter a mesma ideia e utilizar um equipamento assim para outros propósitos.

Drones equipados com pistolas: ideia estúpida? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.