Drone marinho descobre novas criaturas no litoral de Porto Rico

1 min de leitura
Imagem de: Drone marinho descobre novas criaturas no litoral de Porto Rico

Um grupo de cientistas norte-americanos explorou as profundezas do Mar do Caribe com um drone marinho financiado coletivamente e descobriu uma série de criaturas que nunca tinham sido vistas ou registradas por seres humanos.

Esses animais vivem a mais de 2.843 metros de profundidade, e, aparentemente, nunca sobem à superfície. Por conta disso, essas criaturas são tão curiosas e diferentes do que estamos acostumados a ver. Além do mais, a estimativa é de que apenas 5% das áreas oceânicas já tenham sido exploradas em sua totalidade, mesmo elas representando dois terços da superfície da Terra.

O vídeo que você confere é um pequeno clipe retirado das filmagens originais capturadas pelo drone marinho. Todos os cientistas que apoiaram o projeto puderam assistir à transmissão ao vivo das imagens feitas nas profundidades do Mar do Caribe através da internet. A intenção agora é montar uma nova expedição para capturar alguns espécimes para estudar, já que muitas das criaturas não têm nomes e nunca foram identificadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.