Drones estão rastreando pessoas pelo sinal de celular

1 min de leitura
Imagem de: Drones estão rastreando pessoas pelo sinal de celular

Uma empresa de publicidade baseada em Cingapura está usando drones para rastrear sinais de celulares com fins publicitários. A AdNear realiza o trabalho atualmente em Los Angeles, com o objetivo de observar o comportamento do consumidor.

Segundo informações do Gizmodo, a empresa usa uma frota de quadcópteros para espionar os sinais de telefone das pessoas, enquanto a FAA – órgão responsável pelo controle do tráfego aéreo dos Estados Unidos – não toma nenhuma medida para evitar isso.

Reduzindo a intervenção humana

A empresa já realizou esse tipo de atividade de diversas outras formas, usando carros, bicicletas, trens e até pessoas a pé. A escolha dos drones, segundo a empresa, tem o objetivo de reduzir a intervenção humana e facilitar o processo de recolhimento de dados em regiões de difícil acesso.

A empresa garante que os dados obtidos são completamente anônimos  e não incluem números de telefone, dados de chamadas ou qualquer tipo de imagem. A companhia garante que já perfilou mais de 530 milhões de usuários na Ásia e agora pretende expandir seus números com a ajuda dos drones.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.