Genial: aviões tentam pousar em drone inspirado no filme Os Vingadores

1 min de leitura
Imagem de: Genial: aviões tentam pousar em drone inspirado no filme Os Vingadores

Todos devem estar extremamente ansiosos para a chegada aos cinemas de um dos filmes mais aguardados de 2015, Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Porém, é possível que o primeiro filme da franquia que reúne vários heróis da Marvel ainda esteja bastante fresco em sua memória, principalmente as cenas que envolvem muita luta, explosões e essas coisas que todos nós adoramos. Foi inspirado nessa belíssima produção da Marvel Studios que um grupo de amigos resolveu realizar um “experimento” envolvendo drones e aviões de controle remoto.

Na brincadeira, um drone gigantesco é “fantasiado” para parecer o Helicarrier (aquele porta-aviões descomunal que aprece no filme) enquanto aviões de controle remoto (guiados em uma visão em primeira pessoa) tentam pousar nele em pleno ar. Como vemos na reprodução acima (e no GIF abaixo do site Sploid), a tarefa não é nem um pouco fácil.

A partir do quinto minuto de vídeo, as mesmas pessoas do começo da reprodução desafiam alguns amigos para tentar fazer essa pousagem extremamente difícil na miniatura do Helicarrier. Em um grande galpão, vários tentam fazer a aterrissagem no deck do porta-aviões, mas poucos conseguem.

A brincadeira faz parte de uma série chamada de “Will it Fly?” (em tradução direta, “Será que vai voar?”) do site Flite Test. O grupo pretende receber sugestões dos leitores para criar drones customizados e colocá-lo para ver se eles conseguem se sustentar no ar. Genial, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.