Pau de selfie 2.0? Suporte permite controlar câmera 4K de drone nas mãos

1 min de leitura
Imagem de: Pau de selfie 2.0? Suporte permite controlar câmera 4K de drone nas mãos
Imagem: DJI

Os dias que antecederam a abertura oficial da CES 2015 tiveram ótimas novidades para quem já queria estar por dentro dos lançamentos que devem pipocar durante todo este ano. Os aficionados por drones não ficaram de fora, com a DJI apresentando alguns recursos extras para o seu mais novo modelo da categoria, o recém-anunciado Inspire 1. A empresa levou ao evento um tipo de suporte hi-tech que permite ao consumidor manusear livremente a câmera 4K retirada do drone.

Chamado de Inspire 1 Camera Mount, o aparato foi criado exatamente para explorar a qualidade da diminuta câmera em altíssima resolução do Inspire 1 em conjunto ao renomado sistema de estabilização de imagem de outros produtos da DJI. Para se divertir com o conjunto, basta acoplar a filmadora no suporte e conectar o seu smartphone em um espaço lateral. O celular acaba agindo como um visor para a imagem capturada pelo equipamento.

O dispositivo tem alguns controles básico ao alcance dos dedos, além de um belo botão dedicado à captura dos vídeos em si. Com tudo acertado, a câmera oferece dois modos de filmagem: um deles trava o foco e o campo de visão em um ponto específico enquanto o outro age como as badaladas Steady Cams, mantendo a imagem estável e compensando os movimentos que o usuário fizer enquanto anda com o kit.

Esse conjunto acaba sendo uma mão na roda para quem utiliza esse tipo de drone para capturas e não quer desembolsar uma grana para ter outra câmera dedicada apenas para filmagens em terra. O Inspire 1 já pode ser adquirido por cerca de US$ 3 mil, enquanto o “pau de selfie tecnológico” deve chegar ao mercado em algum momento do segundo trimestre deste ano, sem previsão de preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.