Drone inteligente e autônomo HEXO+ faz até filmagens a distância [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drone inteligente e autônomo HEXO+ faz até filmagens a distância [vídeo]

Como fazer gravações de cenas variadas sem precisar de um cinegrafista ou ter que segurar a câmera com as próprias mãos? A GoPro tem qualidade, mas está restrita a um só ângulo de filmagens. O "pau de selfie" garante distância da câmera para a pessoa, porém é fixo e frágil. Usar uma aeronave inteira só para isso estoura o orçamento de muita gente. A Hexoplus Aerial Filming surgiu com a resposta — e ela é mais complexa e sensacional do que você imagina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa foi até a CES 2015 divulgar o primeiro vídeo gravado com o HEXO+, um drone autônomo que tem uma GoPro acoplada e segue você a uma distância segura e é capaz de gravar vídeos de alta qualidade. Confira o clipe acima e surpreenda-se ao perceber que é um robô no controle dos ângulos.

O segredo está ao utilizar navegação via GPS e informações fornecidas pelo próprio usuário. Realizando cálculos próprios de trajeto, o drone não precisa de controle remoto e permanece longe do alvo da gravação, sempre com as lentes apontadas na direção correta.

A filmagem pode ser programada até para ter efeitos de câmera, como panorâmicas, zoom e voltas completas. Usando um aplicativo de configuração prévia, você pode montar o "roteiro" da HEXO+ de forma bem intuitiva, com ícones e opções bem simples de serem compreendidos.

O drone HEXO+ e a tecnologia de navegação e filmagem ainda estão na fase de protótipo, com algumas decisões cruciais sobre controle de voo e software a serem tomadas. Ainda assim, a empresa deve ganhar fôlego com o sucesso da empreitada na CES: a produção deve começar em março com um valor estimado em US$ 1.500 (cerca de R$ 4 mil) por unidade encomendada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.