Vídeo: pizzaria de Santo André (SP) já testa drones para entrega de pizzas

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo: pizzaria de Santo André (SP) já testa drones para entrega de pizzas
Imagem: PIzzaria Vero Verde

Uma pizzaria de Santo André (SP) publicou ontem um vídeo promocional para mostrar um teste realizado com um drone na entrega de pizzas. É mostrado o processo de pedido, produção, voo e recebimento da pizza. O estabelecimento não explica muito sobre o clipe, mas diz que não se trata de um vídeo comercial, portanto o serviço de entrega por drones ainda está somente em fase de testes.

Esse é o primeiro teste para entrega de produtos desse tipo de que se tem notícia no Brasil. Nos EUA, entretanto, a pizzaria Domino’s já disponibiliza o serviço há alguns meses, e a Amazon também já testa a novidade para realizar a entrega de encomendas mais leves.

O teste da pizzaria brasileira, entretanto, parece não ter agradado muito a Agência Nacional de Aviação Civil nem a Força Aérea Brasileira, que confirmaram ao G1 que devem iniciar investigação do caso, uma vez que nenhuma autorização para o teste foi requerida. Com isso, é possível que o estabelecimento tenha que se explicar oficialmente. Uma regulamentação para esse tipo de aeronave está sendo produzida atualmente.

As imagens foram capturadas em outubro deste ano por um drone de quatro hélices DJI F550 que pesa algo em torno de 0,5 kg. Ele pode percorrer distâncias de até 1,5 km a partir do controlador, com velocidade máxima de 40 km/h, e transmitir imagens do que está acontecendo à sua frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.