Cirque du Soleil cria curta-metragem incrível com drones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cirque du Soleil cria curta-metragem incrível com drones [vídeo]

Famoso mundialmente pelos espetáculos cheios de cores e acrobacias, o Cirque du Soleil deu um passo em direção ao futuro em um vídeo postado no canal oficial da companhia. Trata-se de "Sparked: A Live Interaction Between Humans and Quadcopters", uma produção que tem tudo para virar um sucesso no YouTube.

O vídeo começa com o protagonista, que é um inventor, mexendo com equipamentos em uma oficina. Quando um curto-circuio parece ter acabado com todo o trabalho, ele tem uma surpresa: os abajures e luminárias ganham vida própria e até respondem aos movimentos do "criador".

Contando com uma coreografia simples, mas um movimento incrivelmente fluído dos drones e zero de efeitos especiais de pós-produção, Sparked é parceria do Cirque du Soleil com os quadricópteros não tripulados da ETH Zurich e a produtora Verity Studios.

A companhia avisa que o comando preciso via computador permite "performances maiores" e "muitas outras aplicações no futuro". Será que os grandes espetáculos não receberão esse tipo de tecnologia daqui para frente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.