Veículo de transporte autônomo Black Knight faz primeiro voo com sucesso

1 min de leitura
Imagem de: Veículo de transporte autônomo Black Knight faz primeiro voo com sucesso

O debate sobre o desenvolvimento ou não de drones para fins militares tem sido bastante extenso, principalmente nos Estados Unidos. Muitos desses drones foram concebidos para períodos de guerras e possuem como objetivo se infiltrar no território alheio ou mesmo infringir algum dano, porém o modelo The Black Knight Transformer é diferente.

E você não leu errado não, o nome do veículo é Black Knight Transformer, pois os desenvolvedores se basearam em um dos robôs da série de filmes Transformers, de Michael Bay. O veículo se parece com um tipo de caminhão, só que consideravelmente menor, sendo composto por oito hélices que permitem que o Black Knight voe. Você pode ver mais detalhes do Black Knight em ação logo abaixo:

Produzido pela empresa Advanced Tactics, esse drone-caminhão foi imaginado para ser um tipo de container de transporte, também podendo levar suprimentos e evacuar feridos do campo de batalha de modo rápido, sem ter que enfrentar as irregularidades de um terreno que não é adequado para transporte (como áreas rochosas, rios agitados, lagos, entre outros).

Outro diferencial é que o Black Knight é completamente autônomo, podendo ser operado remotamente por um piloto que está em segurança. É claro que o drone ainda está em fases de testes (e muitas melhorias devem ser realizadas para aumentar o seu desempenho), porém já podemos ter noção de como será tal veículo em campo de batalha. Segundo os desenvolvedores, apesar de o drone poder ultrapassar os 100 metros de altura, ele não voou mais do que 3 metros na demonstração em vídeo por motivos de segurança. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.