Veja as fotos mais bonitas registradas com drones em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Veja as fotos mais bonitas registradas com drones em 2016

Na última quarta-feira (13), foram anunciados os vencedores da edição 2016 do terceiro campeonato anual de fotografias registradas com drones. Ao todo, o concurso promovido pela rede social Dronestagram reuniu nada menos que 5,9 mil entradas, reunindo trabalhos de fotógrafos profissionais, mas também de amadores.

Os vencedores exploraram os temas Natureza/Vida Selvagem, Esportes e Viagens. São duas as características comuns às produções: o ângulo de visão superior, que seria impossível de obter sem a ajuda da tecnologia, e a alta qualidade técnica, que se mostra capaz de surpreender até mesmo quem não conhece muito do assunto.

Muitos dos vencedores de 2016 usam drones fabricados pela DJI para registrar suas imagens, de acordo com entrevistas conduzidas pela Dronestagram. Segundo Michael Bernholdt, que ganhou o primeiro lugar na categoria Natureza, foram necessárias várias horas explorando o Google Maps para definir o local de sua fotografia. “Para minha sorte, havia nevado naquele dia; então os pinheiros realmente se destacaram”, afirmou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.