Será que um drone de corrida é mais rápido que um Nissan GT-R? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Será que um drone de corrida é mais rápido que um Nissan GT-R? [vídeo]

A Nissan fez um teste de velocidade bem interessante: colocou na pista corrida um drone contra o esportivo GT-R 2017. O bacana disso tudo não é a "simples" prova, mas que a Nissan, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, desenvolveu um drone de corrida para competir de igual para igual com o carro.

O nome do drone é o mesmo do veículo: GT-R. Ele foi desenvolvido em parceria com a Tornado XBlades Racing, campeões da World Drone Prix. Por causa da configuração presente no VANT (veículo aéreo não tripulado), com motores 2000kV XNova e quadro Sky-Hero, ele pode alcançar os 100 km/h em apenas 1,3 segundo.

Do outro lado, o Nissan GT-R é empurrado com um motor 3.8 V6 de 24 válvulas. No volante, está ninguém menos que o ganhador internacional do Nissan PlayStation GT Academy 2014, Ricardo Sanchez.

Abaixo, você acompanha o vídeo da corrida. Caso não possa assistir ao vídeo agora e queira saber o resultado, desça a página para acompanhar os spoilers.

Spoilers

Obviamente, o vencedor da corrida traçada pela Nissan foi o carro — por uma margem em torno de 1 segundo. Isso porque, sem sombra de dúvidas, é o produto que a fabricante precisa vender. Contudo, será que o Nissan GT-R realmente venceria uma corrida se o percurso fosse um pouco "diferente"?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.