DRU: conheça o entregador de pizzas robótico da Domino’s [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: DRU: conheça o entregador de pizzas robótico da Domino’s [vídeo]
Imagem: Domino's

Não se surpreenda se o entregador da pizza de seu próximo pedido na Domino’s não for humano – nem vivo. O braço australiano da famosa rede de pizzarias revelou ontem (17) um robô chamado DRU (“Domino’s Robotic Unit” ou “Unidade Robótica Domino’s”, em português), um veículo de entregas controlado remotamente.

Com um visual que fica entre o simpático, o moderno e o completamente esquisito, o protótipo consiste em um grande “cofre” móvel, com compartimentos feitos especialmente para manter sua pizza como se recém-saída do forno. O robô se move graças a um dispositivo de transporte de tecnologia militar, e pode ser controlado pelas ruas da cidade com a ajuda de um simples tablet.

O resultado, como você confere logo abaixo, é um veículo capaz de seguir de maneira semiautônoma até o cliente, fazer a entrega e voltar, com um mínimo de esforço dos funcionários da empresa:

Vale notar que essa não é a primeira investida da companhia em novas tecnologias para facilitar a vida de quem faz pedidos de pizza. Já faz algum tempo, por exemplo, que a companhia desenvolveu seu aplicativo de pedidos online via smartwatches (ou emojis) e até mesmo um botão para fazer pedidos rápidos automaticamente; isso sem falar no dispositivo de entrega feito para manter sua refeição intacta.

Embora a empresa tenha anunciado a chegada do DRU como um lançamento global, ainda estamos um tanto distantes de ver esse robozinho andando pelas ruas do mundo para fazer suas entregas. Isso porque, apesar de já ter sido testado pela empresa, ainda há uma série de questões legais a serem resolvidas pela Domino’s antes desse autômato ser colocado em operação.

Você acha que é uma boa ideia utilizar robôs para fazer entregas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.