Veja uma moto aquática cometendo um 'dronecídio' sem piedade alguma [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma moto aquática cometendo um 'dronecídio' sem piedade alguma [vídeo]

Durante o evento conhecido como Festival of Freeride – uma espécie de reunião para os amantes de moto aquática – na Nova Zelândia, o cinegrafista Guy Mac estava no lugar e hora certa para presenciar o que pode ser chamado de "dronecídio". Durante as várias apresentações de manobras dos praticantes desse esporte, um dos condutores faz um lançamento espetacular e se projeta para fora do mar.

Porém, em seu caminho havia um drone de US$ 3 mil – aproximadamente R$ 11,2 mil em conversão direta – que estava filmando toda a ação e acabou sendo "fatalmente" atingido pela moto aquática. O condutor do veículo não sofreu ferimentos, mas o dispositivo voador não resistiu aos ferimentos e "faleceu" no local do acidente.

Para nossa sorte – e não a do drone –, toda a ação foi capturada a partir de um ângulo bastante favorável. Você pode conferir esse "dronecídio" no vídeo que abre esta matéria, buscando o minuto 3:45 para ver tudo de perto. Será que já está na hora de começarmos a pensar seriamente a contratarmos seguro para drones?

Se você tivesse um drone que custou caro contrataria um seguro para ele? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.