Empresa cria bazuca capaz que capturar drones com uma rede

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria bazuca capaz que capturar drones com uma rede

Preocupado com a sua privacidade em tempos em que drones com câmeras voam cada vez mais por aí? Pois basta você conseguir botar as mãos em uma SkyWall 100, uma arma que imita um lança-mísseis, mas que dispara uma rede capaz de capturar ou abater qualquer dispositivo quadricóptero que estiver voando ao seu alcance.

Funciona assim: a bazuca é capaz de atingir drones a uma distância de até 100 metros. Quando disparada, ela emite uma espécie de lata que se abre no céu e lança uma rede que captura o dispositivo voador envolvendo-se em suas hélices e fazendo-o parar de funcionar. A queda é amenizada por pequenos paraquedas que se abrem e o quadricóptero é depositado com segurança no chão.

A empresa que desenvolveu o lança-redes, a OpenWorks Engineering, criou o dispositivo para manter a privacidade de eventos ou locais que podem ser importunados por drones bisbilhoteiros.

Como funciona?

E a bazuca não é uma arma simples: ela possui um sistema inteligente que detecta o drone e trava a mira nele, ajudando o usuário a não errar o tiro. A tecnologia antidrone vem evoluindo conforme os quadricópteros vão se tornando populares. Alguns deles, ao contrário do SkyWall 100, utilizam meios mais sutis, como a emissão de ondas para interferir no controle do dispositivo. Outros usam drones mais poderosos que capturam os pequenos objetos voadores.

O SkyWall 100 ainda não tem preço definido e deve estar disponível para compra no final de 2016.

Você compraria uma arma lança-redes para se defender contra drones bisbilhoteiros? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.