Belas paisagens: veja 14 fotos aéreas incríveis tiradas a partir de drones

4 min de leitura
Imagem de: Belas paisagens: veja 14 fotos aéreas incríveis tiradas a partir de drones

Os drones estão se tornando cada vez mais populares e realizando tarefas cada vez mais impressionantes com o aumento da fama e da tecnologia presente em cada um dos modelos. Se há uma área na qual os pequenos veículos aéreos se destacaram, é na arte da fotografia e da filmagem, como já vimos diversas vezes – como na gravação dos céus do Peru no Ano-Novo.

Certamente, a altura ajuda os quadricópteros a capturarem a beleza escondida de qualquer lugar, favorecendo que novos pontos de vistas sejam alcançados a partir de um ângulo impossível para a habilidade humana. Neste mini, vamos listar as mais belas fotos registradas por drones. Confira:

1 – Cidade de Maringá (Brasil)

A cidade brasileira de Maringá é conhecida por sua beleza e seu encanto, que foram capturados de uma forma muito boa por este drone. Na foto abaixo, o local está coberto por uma forte névoa que esconde boa parte dos prédios e ressalta a torre da igreja. O destaque vai para os raios de sol da manhã e os rastros de algumas nuvens, que trazem uma atmosfera etérea que harmoniza com a cúpula do santuário.

2 – Monte Saint-Michel (França)

O Monte Saint-Michel é uma atração turística e um patrimônio cultural muito famoso na França. Na fotografia, o veículo aéreo representa a paisagem bucólica da ilha, que está na maré baixa no momento. O local é tão icônico que ele já apareceu até mesmo em jogos, como Onimusha 3.

3 – Praia com tubarões (Taiti)

Essa imagem capta a beleza das magníficas praias do Taiti, com águas transparentes e clima tropical. Chamada de “Snorkling with Sharks”, a fotografia revela um casal nadando próximo de diversos tubarões.

4 – Plovidv (Bulgaria)

Plovidv é um nome meio difícil de se pronunciar, mas é a segunda maior cidade da Bulgária. A fotografia abaixo captou a beleza noturna do local, que mescla luzes amarelas com azuis para criar um conjunto único. No centro da imagem, vemos um ponto de interrogação, que é uma obra decorativa que decorava o parque no momento.

5 – Ilha em Tahaa (Polinésia Francesa)

A Polinésia Francesa tem muitas belezas naturais, mas ela é muito conhecida pelas suas praias paradisíacas. Nesta fotografia, o drone captou o momento perfeito de um pôr do sol em uma ilha deserta, acentuando a paisagem selvagem do local. Sem dúvidas, uma imagem que só foi possível por conta de um drone.

6 – Praia em Sinaloa (México)

Essa praia pode não ter a beleza e águas transparentes das demais imagens, mas a foto certamente impressiona pelo contraste de elementos. O drone captura o momento exato em que um homem salta no mar a partir de uma formação rochosa. Provavelmente, há mais perigo aqui do que no retrato dos tubarões acima.

7 – Corrida de camelos em Al Marmoum (Dubai)

Há competições de todos os tipos, incluindo corridas de camelos. Se você acha que apenas os cavalos são populares, está enganado. Curiosidades à parte, esta foto se destaca por conta da semelhança com uma imagem aérea que foi capa da National Geographic e se tornou muito famosa. Sem dúvidas, uma boa referência que foi reproduzida muito bem pelo drone.

8 – Cristo Redentor (Brasil)

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno e, por sermos brasileiros, já o vimos por vários ângulos diferentes (incluindo pela janela do avião). Contudo, este drone conseguiu captar toda a distância dos braços do monumento de uma visão exatamente acima dele.

9 – Desastre em Mariana (Brasil)

Esta foto tem um peso diferente do das demais, mas não deixa de ser impressionante. O drone não capta a beleza de Mariana, apenas o vislumbre do que um dia já foi uma cidade histórica. Considerado o maior desastre mundial com barragens, o caso brasileiro chocou o mundo com o caos e a destruição gerados pela água. Sem dúvidas, uma imagem chocante.

10 – Reservatório de Xiwei (China)

Apesar de a foto não mostrar nenhum aspecto característico de um reservatório de água, ela surpreende pela composição de cores. A grama do vizinho sempre é mais verde? Bom, talvez, mas essa aqui certamente é bem verde, viva e alta. O rapaz da foto provavelmente é a pessoa que está controlando o drone.

11 – Centro de Vancouver (Canadá)

Assim como a cidade de Plovidv, na Bulgária, Vancouver apresenta uma belíssima vista aérea quando fotografada por um drone. As luzes amarelas da cidade criam um grande contraste com as cores azuis do estádio BC Place.

12 – Trânsito de motos em Phan Thiet Muine (Vietnã)

A foto abaixo pode ser um pouco confusa em um primeiro olhar, mas acredite: não é uma multidão em alguma manifestação vietnamita. Trata-se de um horário de pico que causou um trânsito enorme com motocicletas na cidade de Phan Thiet. E você aí, reclamando do trânsito brasileiro.

13 – Escorregador congelado em Elektrenai (Lituânia)

Esta foto faz parte de uma série de imagens capturadas pelo fotógrafo Karolis Janulis, que utiliza um drone DJI Phantom II Vision Plus para retratar a beleza gélida da Lituânia. Nesta cena que parece uma aproximação de um globo de neve bem elaborado, vemos um escorregador de água completamente congelado à beira de um lago. O retrato chama atenção por conta do contraste de cores frias e quentes.

14 – Homem pescando em lago congelado (Lituânia)

Para completar a lista, colocamos mais uma imagem de Karolis Janulis. Essa foto também foi retirada em Elektrenai, na Lituânia, e mostra um homem solitário pescando em um lago completamente congelado.

Você já utilizou drones para tirar fotografias aéreas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.