Como burlar protetores de links na hora de fazer downloads

Aprenda se livrar de páginas para cadastro de celular e também a inverter links, tudo na web e sem instalação.
  • Visualizações445.618 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 26 de Janeiro de 2011

Você quer baixar alguma coisa. Busca em blogs na web e, depois de muita procura, encontra uma fonte para o arquivo desejado. Mas, quando vai baixar, percebe que o link está “protegido” e ele leva a uma tela na qual você precisa cadastrar um telefone celular para seguir adiante e, só então, fazer o esperado download.

Ou então, o link protegido inverte a URL de download do arquivo, o que deixa você em um dilema: continuar buscando ou então redigitar o endereço de trás para frente, letra por letra, para chegar à página de transferência.

Enfim, mesmo que não seja um download tão raro, ambas as situações são extremamente irritantes. Para evitar que você se estresse à toa, almas caridosas desenvolveram serviços bastante simples e capazes de resolver tudo em questão de segundos. O Baixaki faz as honras e apresenta uma delas para você.

Quebrando e invertendo links

O serviço é o “Quebra Link” (clique para acessar), do blog Algoritmizando. O que você precisa fazer é colar o link na caixa de texto e clicar em “Quebrar!”.

Insira o link protegido

Alguns segundos depois você tem o resultado, e basta clicar em “Acessar” para ir até a página de download e iniciar a transferência.

Link quebrado!

Prático e eficaz, não? Agora nenhum protetor de links impedirá você de baixar algo.

Encontrando o link certo

Outros links que direcionam para outras páginas são mais fáceis de serem burlados. Isto porque eles indicam a URL depois do endereço do site de cadastro.

Encontre o link certo

Então encontre o link (indicado pela seta na imagem acima) e remova tudo o que vier antes dele (destacado pelo retângulo vermelho na figura). Agora é só baixar!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!